6 de out. de 2009

Nello´s Cantina e Pizzeria


Fotos: site do restaurante

Bonita camisa Fernandinho... Foi com esse bordão que ficou muito tempo no ar em uma campanha publicitária na TV brasileira, que Nello de Rossi ficou conhecido no Brasil. Nello que começou sua carreira no cinema na Itália, se aventurou por Nova Iorque, mas o destino o trouxe para o Brasil – para sorte nossa – e em 1974 abria sua cantina no bairro de Pinheiros em São Paulo.
A Nellos´s Cantina e Pizzeria já foi apontada diversas vezes como a melhor cantina de São Paulo – realmente muito boa – tem em seu cardápio um lema – nós aqui preparamos tudo e na hora. Com esse conceito a casa produz pratos com muito sabor, adeptos à cozinha SlowFood onde tudo é preparado na hora, tanto as massas, molhos e pizzas. Dessa maneira caso a casa estiver muito cheia o tempo de espera pelo prato tende a demorar um pouco mais, mas vale a pena esperar.
Como em vários lugares tenho um prato que não costumo variar, aqui é o Fettuccine a Carbonara - cubinhos de pancetta, ovos batidos e creme – mas antes, para segurar a ansiedade da espera, a famosa Panzanella – torradas com tomate, alho e óleo. Pronto, já fiquei com vontade de voltar lá!

http://www.nellos.com.br/
Rua Antônio Bicudo, 97 - Pinheiros - São Paulo - SP  ver mapa
Telefone  (11) 3082-4365

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite também para sugerir um bom lugar para comer e beber que você não encontrou no blog Onde Comer Agora...