21 de set. de 2009

Lanche Pernil do Estadão



Lanche de pernil não é para qualquer um, pelo menos depois de conhecer o Pernil do Estadão você também chegará a essa conclusão. Digo isso por dois motivos, pelo tamanho caprichado do lanche e pelo tempero excepcional. O Bar Estadão que funciona desde 1968 foi um dos primeiros a manter um funcionamento 24h – literalmente a cara de São Paulo – e serve pratos rápidos entre outro lanches, mas tem o lanche de Pernil como carro chefe, e que realmente leva todos os mérito.
Segue receita - para arriscar em casa - do famoso lanche de pernil do estadão, retirada do site da casa, mas acredite é bem mais gostoso comer no balcão do bar escutando algumas histórias do local. Bom apetite!

http://www.estadaolanches.com.br/
Viaduto 9 de julho, 193  - São Paulo - SP
Tel 3257-7121


Receita: Pernil do Estadão
Rendimento: 40 Sanduíches bem recheados

Ingredientes:
1 pernil de 9 a 10 Kg
Sal
Água para cobrir o fundo da assadeira


Modo de preparo do pernil:
Faça furos no pernil, atravessando a carne, e um acompanhando o osso, tempere com bastante sal e deixe curtir por no mínimo duas horas.Coloque em uma assadeira grande, apoiando a ponta do osso na quina da assadeira, despeje água em quantidade suficiente para cobrir com um dedo de água o fundo da assadeira e leve ao forno bem quente por três horas, colocando mais água sempre que necessário. Então vire o pernil e deixe por mais uma hora no forno sempre bem quente.

Ingredientes (tempero do molho)
½ litro de óleo
6 folhas de louro
½ cabeça de cebola
2 cabeças grandes de alho
1 colher (sopa) orégano
1 colhoer (sopa) sal
½ cenoura crua

Ingredientes (molho)
5 cebolas cortadas em meias fatias
8 tomates cortadas em meias fatias
2 pimentões verdes cortados em tirinhas
3 folhas de louro
2 colheres (sopa) orégano
2 colheres (sopa) colorau
E o tempero batido

Para o molho
Bata os ingredientes do tempero no liquidificador, coloque em uma panela com outros ingredientes do molho e leve ao fogo por cinco minutos, só para murcharem. Fatie o pernil e monte os sanduíches,colocando o molho a gosto.

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite também para sugerir um bom lugar para comer e beber que você não encontrou no blog Onde Comer Agora...