15 de set. de 2009

Sapatada x Tomatina

Terapia coletiva

Saiu hoje após ficar 9 meses preso o jornalista iraquiano Muntazer al-Zaidi que ficou mundialmente conhecido após o episódio onde tentou acertar o ex-presidente americano George w. Bush com uma sapatada, em dezembro de 2008. Na época o fato correu o mundo e surgiram inúmeras sátiras sobre o assunto.
Quantas vezes nos vimos numa situação até que parecida que tentamos jogar o que tiver por perto sobre algo ou alguém, tudo isso causado por um desequilíbrio momentâneo – pelo menos foi o que alegou a defesa do jornalista.
Já que ele queria jogar alguma coisa isto poderia ser resolvido de uma outra maneira, nem tão diplomática assim - acredito que bem desestressante para ele também - mas convidando o então presidente para o Festival da Tomatina na Espanha.
O Festival que ocorre em Valência sempre na última quarta-feira de Agosto reúne cerca de 50.000 turistas que não pensam em nada além de dar aquela “tomatada” em quem estiver por perto. Concordo que é um desperdício de comida e tanto, mas aí já é seria um outro post.

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite também para sugerir um bom lugar para comer e beber que você não encontrou no blog Onde Comer Agora...