26 de set. de 2009

Comer na madrugada de São Paulo


Foto Paulo Toledo Piza/G1

As vezes fico pensando se realmente sou normal, pois não me vejo morando em outra cidade que não seja São Paulo. Digo isso pois todos sabem - até quem não mora aqui - que é uma loucura o dia a dia de uma grande cidade, carros que as ruas não comportam mais, serviços públicos que custam atender a todos - se é que atendem - violência, stress, poluição, isso sem contar os dias de chuvas que a cidade literalmente para.Ocorre que eu amo essa bagunça, fui metropolizado, pelas conveniências que uma cidade deste porte pode oferecer a seus pacientes deste hospício moradores. Quantas vezes sai de casa já quase madrugada para comprar uma simples barra de chocolate no mercado que nunca fecha. Há uma cidade noturna dentro de São Paulo.
O G1 colocou uma reportagem sobre alternativas para matar a fome na madrugada de SP, onde destaca alguns lugares dentro de uma centena que a cidade oferece a quem procura. Lugares como o Estadão com seu famoso lanche de pernil, padarias como a Dona Deola, entre outros.
A madrugada de SP é um ótimo horário para sair e procurar algo diferente, pois pelo menos por alguns minutos a cidade demonstra um pouco de sua lucidez.

2 comentários:

Lu disse em 30 de setembro de 2009 às 12:12

Tem ainda aquele churros da madrugada. Se não me engano fica na Ana nery na mooca.

Alexandre Ribeiro disse em 30 de setembro de 2009 às 16:57

Lu, Infelizmente a casa de churros do Sr. Toninho hoje não funciona mais - já faz uns dois anos. Nunca tive oportunidade de come-los, mas há muitas boas histórias dos famosos churros da madrugada.
A casa ficava na rua Ana Nery, 282.

Postar um comentário

Aproveite também para sugerir um bom lugar para comer e beber que você não encontrou no blog Onde Comer Agora...